segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Doutores

Nono Doutor


Christopher Eccleston – Doctor #9
Temporadas: 1
Cabelo curto, jaqueta de couro e sotaque forte do norte: para a maioria dos fãs mais jovens, o Doctor #9 é aquele que apresenta todo o intrigante mundo de Doctor Who. É ele quem define algumas das características comuns a todos os seus sucessores, como a curiosidade, a sagacidade e o humor típicos do personagem. É o último de sua espécie, os Senhores do Tempo, e um tanto quanto misterioso. Estudiosos encontraram o rosto do Doctor em fotos antigas e sempre relacionado a grandes acontecimentos, como a Segunda Guerra Mundial.
 Ele é extremamente empolgado. Ele nunca perde a chance de dizer que algo é fantastic!, está sempre sorrindo e até arrisca fazer danças comemorativas. Porém, quando se irrita, explode e chora com grande intensidade. Sua reação ao encontrar com os Daleks (“Dalek”), por exemplo, é a pior possível.
No primeiro episódio, conhece Rose, uma vendedora de uma loja de departamentos que entra em seu caminho durante um dos muitos “problemas terráqueos” que parecem orbitar à sua volta. Encantado pela garota, logo a convida para viajar ao longo do tempo e espaço ao seu lado. O casal se dá bem logo de cara, mas esse amor não dura muito: no episódio da última temporada, o Doctor corre risco de vida e escolhe se regenerar, sob nova forma, para passar mais tempo junto com a Terra… e com Rose.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Décimo Doutor


David Tennant – Doctor #10
Temporadas: 2, 3, 4
Depois de sua primeira regeneração, o Doctor muda completamente de jeito e, é claro, de rosto. O Doctor #10 é mais jovem, adora usar sobretudos e tem um penteado descolado (e 100% aprovado por suas companions, por sinal). Também é recordista em criar frases de efeito: ao longo de três temporadas, cunhou allons-y! (“vamos lá”, em francês), brilliant!, “well…” e muito mais.
É totalmente apaixonado por Rose Tyler, sua companheira na segunda temporada da série, que ficou presa em um universo paralelo. Embora tenha viajado ao lado de Martha Jones e Donna Noble, nunca deu chance para outro romance. Nos dois últimos episódios da quarta temporada, o Doctor #10 é duplicado e sua cópia passa a viver com Rose.
Até agora, é o Doctor presente no maior número de temporadas.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Décimo Primeiro Doutor


 Matt Smith – Doctor #11
Temporadas: 5, 6, 7
 Como se sabe, cada Doctor tem uma característica que lhe é peculiar. No caso do 11º, são as gravatas borboleta. Para ele, “gravatas borboleta são legais”. Ele adora chapéus dos tipos Fez e Stetson.
Ao se regenerar, ele não sabia o que gostava de comer. Ao parar no jardim da casa de Amy Pond, ainda criança, ele experimentou diversos pratos, até se decidir por filé de peixe com creme de leite (Fish fingers and custard).
O 11º Doctor é brincalhão, jovial e esperto, mas também mente. No final da sexta temporada, casa-se com River Song, que vimos na quarta temporada, nos episódios Silêncio na Biblioteca e Floresta dos Mortos.
A queda do 11º está próxima, graças ao Silêncio, prevista para acontecer nos campos de Trenzalore, quando a pergunta for perguntada: Doutor Quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário