segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Companheiras

Rose Tyler














Até aquela tarde de 2005, a vida de Rose Tyler não era nada demais: tinha 19 anos, morava em Londres com a mãe, Jackie, namorava um rapaz chamado Mickey e trabalhava em uma enorme loja de departamentos que foi misteriosamente destruída. Na ocasião do acidente da loja, Rose conhece o Doctor, que se diz alienígena e viajante do tempo. Sem pensar muito – e para o pavor de sua mãe e do namorado -, ela resolve embarcar nas aventuras a bordo da Tardis.
Rose é uma garota alegre, curiosa e bastante corajosa. Ela passa por boas aventuras ao lado do Doctor. É ela quem fornece material genético aos Daleks (“Dalek”), além de reencontrar seu pai (“Father’s Day”) e revelar-se um grande segredo ao longo da primeira temporada (“Bad Wolf”, “Parting of the Ways”). Porém, no último episódio da segunda temporada, Rose fica presa em um universo paralelo e se despede do Doctor, a princípio, para sempre. A garota ainda faz algumas participações importantes na quarta temporada.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Martha Jones
Martha Jones tem uma coisa em comum com o Doctor: ela também é doutora. Quando eles se encontram, ela só precisa fazer a prova para conseguir o título. Mas ela acaba viajando na Tardis e isso fica para depois.
O Doctor ainda sente falta de Rose Tyler, então Martha aparece quase como um estepe. Era pra ela viajar só uma vez com ele, que parece nunca ter confiado nela de verdade. Mas ele continua levando-a, e entrega a chave da Tardis pra ela no meio da temporada.
Martha sempre foi apaixonada pelo Doctor, que nunca correspondeu. O amor platônico fez com que ela desistisse de viajar com ele no fim da terceira temporada. Quando ela retorna na quarta temporada, já se tornou doutora e trabalha na UNIT, além de estar noiva. Ela ajuda Doctor e Donna.
No episódio The End of Time, Martha aparece junto de Mickey, ex-namorado de Rose Tyler. Eles ficam juntos no final.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  Donna Noble

Donna Noble apareceu pela primeira vez no Especial de Natal The Runaway Bride. O Doctor perguntou, no final do episódio, se ela queria ir com ele, mas ela não quis. Depois de uma temporada com Martha Jones, Donna Noble torna-se a companheira fixa do Doctor na quarta temporada.
Donna tem um ótimo senso de humor, que combinou com a personalidade do Doctor#10. Nunca houve o menor interesse romântico entre os dois. Donna é mais velha que as companions anteriores, e é louca para casar e ter filhos. Não se dá bem com sua mãe, mas adora seu avô, que está sempre olhando o céu e as estrelas com seu telescópio. Ela também tem uma queda pelo Capitão Jack Harkness (quem não tem?).
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Amy Pond
Amy Pond é uma garota escocesa que mora em Londres com sua tia. Ela tem uma rachadura em seu quarto que a atormenta. Quando está rezando para que alguém resolva o problema, o Doctor aparece. Ela cozinha para ele, e ele promete voltar em 5 minutos. Mas ele demora muito mais, quando ela já está com 21 anos, noiva de Rory. Todos achavam que o Doctor era seu amigo imaginário.
Ela é sexy, engraçada e claro, teve uma quedinha pelo Doctor, mas ele insistiu que ela e Rory ficassem juntos, levando o rapaz em sua Tardis para que os dois passeassem por Veneza. Desde então ele viaja com Doctor e Amy.
A relação de Amy e Doctor é de amizade, quase como irmãos que cuidam um do outro. Ela já passou por diversas situações: encontrou Vincent Van Gogh, combateu Daleks e Wheeping Angels e teve que lidar com a morte de Rory mais de uma vez, e até já morreu! Mas a ruiva continua firme e forte, casada com Rory, e ao que parece, grávida.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oswin Oswald
Oswin Oswald apareceu no Primeiro episódio da sétima temporada, Asilo dos Daleks. Ela faz suflês, já ficou com garotas e flerta com o nosso timelord favorito. No final, descobrimos que ela na verdade era humana, mas foi convertida em um Dalek graças à sua inteligência rara. Ela apaga os registros do Doutor nas bases de dado dos Daleks.
Clara entra oficialmente em Doctor Who no especial de natal The Snowmen. Ela é a governanta de uma família que vive no século XIX e pede a ajuda do Doutor. Há boatos de que eles irão se envolver de uma forma ~romântica~.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário